Halloween ou melhor Burtoween

“… Everi dei… Diz iz ralouein! Diz iz Ralouein… Laa lá lá !” 

image

E eu realmente achava que sabia cantar em inglês… Mas era assim que eu tentava acompanhar a abertura de uma das animações que ma faziam cobrir-me com 3 lencois agarrado co um coelhinho de pelucia e ficar com medo de mecher até um dedo.

E foi assim assim, com meu ingreiz, meu amigo Tim Burton entrava em minha vida social… Sqn kkk!

Parte que não nos interessa…

Timothy Walter Burton (esse é o nome real dele flw?!) nasceu em Burbank, 25 de agosto de 1958. É um cineasta norte-americano. Ama filmes de terror. É casado com sua esposa comun e nada conhecida por ser uma mulher comum e não ser conhecida e por ser anonima…. Hele.. Helena Bonham… HELENA BONHAM CARTER ???? Sério?? SERIO? SIM! SIM!

Acho que você deve conhecer ela. Ela as vezes aparece assim:

image
Ueh você não se lembra deste filme? E deste?

image

E este aqui???

Mas esse aqui você lembra né?

image

Aqui ela tava diferente ;P

Cara imagina isso!

image

Aposto que essa aqui você reconhece né?

Cara imagina casar com uma atriz tão talentosa!!!

image

Pow man, se você não reconhecer essa aqui aí ta russo a situação hein ^^

SIM!! SIM!! Tim é casado com ela, a atriz da maioria

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

de seus filmes! Mas não vamos falar muito dela  não é? Afinal é sobre o cara que pra mim é a    cara do Halloween.

            O CARA

A infância de Tim era peculiar, tinha uma imaginação fértil, bem forte e perdida em seus próprios pensamentos. Sim! Ele tinha seu próprio mundinho e ninguém entrava lá, não suportaria a loucura criativa de sua imaginação hehe. Ele achava a vida doméstica e a escola difícil… Na boa, achava que ele achava era chata demais e fugia da realidade do cotidiano lendo livros sombrios e assistindo a filmes de terror. Deveria ser aquele tipo de garoto que ficava na sua na escola lendo ou desenhando coisas de seu mundo bem louquinho e com uma personalidade marcante por ser fora dos padrões dos outros e.e

Assim que saiu da escola ele ganhou uma bolsa da nada menos que Disney para estudar no Instituto das Artes da Califórnia em na Califórnia. Estudou animação por três anos e foi então contratado pelo Walt Disney Studios como aprendiz de animador. Trabalhou no desenho The Fox and the Hound mas… Mas.. Mas, mas, mas estava insatisfeito com a direção artística do filme. Tipo ele não gostou e foda-se né?! Pow kkk

Foi durante esse período que Tim Burton fez seus primeiros três curtas metragens: a animação em stop-motion “Vincent”, e dois live-actions, “João e Maria” e “Frankenweenie”. A história desse último, que envolvia um cachorro morto num atropelamento sendo ressuscitado de forma análoga ao Frankenstein, foi considerada sombria demais pela Disney e advinha??? Foi demitido u.u

image

Tim tinha um apego ao horror e uma habilidade para a comédia, três anos depois veio Os Fantasmas se Divertem. Que levou o Óscar de Melhor Maquilhagem. Foi com esse filme que o diretor finalmente se destacou e foi chamado para realizar uma superprodução: Batman em 1989, que mais tarde teria a continuação Batman – O Retorno também com a direção de Tim Burton.

ALGUNS FILMES OU OS QUE TENHO CERTEZA QUE VOCÊ CONHECE

image

Com a carreira em alta, o diretor resolveu filmar seu projeto pessoal intitulado Edward Mãos de Tesoura, sobre um rapaz que tem tesouras no lugar das mãos. Para o projeto, Tim Burton chamou o ator Jhonny Depp, e aí que Jhonny apareceu em nossas vidas ;3

image

Em 2001, Tim Burton readapta a obra Planeta dos Macacos, porém, o filme é massacrado pela crítica e fracassa nas bilheterias.

image

Em seguida, em 2005, chegam aos cinemas dois filmes do diretor, a readaptação da Fantástica Fábrica de Chocolate e a animação A Noiva Cadáver.
image

image

Fechando a década de 2000, Tim Burton adapta o musical da Broadway Sweeney Todd, o barbeiro demoníaco da Rua Fleet.

image

Em 2010 chega aos cinemas o bastante aguardado Alice no País das Maravilhas, adaptado dos livros Alice No País das Maravilhas e Alice através do espelho. O filme apesar de não ter ido muito bem nas críticas, faturou 1 bilhão de dólares mundialmente, transformando-se no filme mais bem sucedido, mercadologicamente falando, do Tim Burton.

image

Em 2012, Tim Burton nos trás mais três filmes. O primeiro é Sombras da Noite, baseado na novela sessentista Dark Shadows criada por Dan Curtis. O filme fracassou nas bilheterias e dividiu bastante a crítica, mas que apesar de tudo despertou grande curiosidade do publico, filme que apresenta Barnabas Collin como um vampiro.

image

O segundo filme é Frankenweenie, que é uma refilmagem de seu curta metragem de 1984. A nova versão é em stop-motion e assim como o curta, em preto-e-branco.

image

O terceiro é Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros.

Tim realmente é fascinante!

Quer digitar algo??