INTERNET!!

Wireless technology

Bom dia… Você deve estar se perguntando o porquê disso, mas venho aqui falar a minha opinião sobre as franquias de Internet que algumas operadoras de telefonia estão impondo para o mercado consumidor, mas começará a valer somente em dezembro, como irá funcionar?

Sabe o plano de Internet que você tem em seu celular, e quando  a Internet chega ao seu limite, é reduzida ou cortada (que eu particularmente acho um abuso cortar a franquia) e terá que esperar até o próximo mês para o pacote ser restaurado, mas irá ser no plano fixo (wi-fi).

Mas com quais argumentos eles decidiram isso ??

1- Que os consumidores de Internet não usam muito Internet;

Oi? Como assim? O Brasil está entre os países que mais usam Internet no MUNDO!

2- Os países de primeiro mundo utilizam pacotes com essas franquias;

Usam sim, mas os preços são acessíveis a toda a população e não são abusivos como os preços do Brasil.

Achou um abuso? Eu também achei. No meio de uma crise financeira e política que o Brasil está passando, isso irá gerar uma discriminação entre as classes sociais brasileiras, onde só os que têm uma renda extra (minoria do país) terá acesso a Internet.

É uma limitação para quem trabalha e consome com a Internet, produtores de conteúdos, além de jornais e fóruns, os blogs e até mesmo os que se expressam pela Internet, estarão privando a população a ter acesso a informações rápidas.

Com essa limitação o maior plano que eles dispõe  para os usuários é de 130GB, com isso, para dar um exemplo, você que usa Netflix, poderá assistir apenas de 4 a 5 da sua série favorita ao mês.

No Japão funciona desse jeito, mas o pacote é bem maior que o do Brasil, é em média 350GB, e os preços são acessíveis para a maioria da população, não é um pacote restritivo, muito pelo contrário é um pacote que te deixa fazer muita coisa. Outro exemplo é o do Canadá, o pacote é de 500GB, dá para fazer muita coisa não acha??

Anúncios

Quer digitar algo??

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s